sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

climbing

Final de semana chegando... verão... sol... calor... quanta coisa boa ao mesmo tempo!!
Tudo isso é bastante convidativo para pratica de esportes (adoro!) Esporte radicais então... muito bom!!
A escalada faz parte de nossas vidas, minha, do meu marido e em breve do nosso pequeno que já está dando seus primeiros passos nessa tão divertida aventura... adora escalar o sofá!! hahaha

Adorei fazer esta página... gosto bastante desta foto. Tiramos na Pedra do Baú, do lado de São Bento do Sapucaí. Neste LO a tonalidade predominando é a cinza... cor de pedra... hehe
Coloquei o título em um chipboard. Para as letras usei alfabeto Fall Pequeno em feltro adesivado preto da Arte.1 Passe carimbeira branca nos cantos para dar este degradê meu sujo... gostei do resultado. E no canto colei 2 folhas da cartela folhas, uma verde claro e outra verde escuro, para dar um charme! E para dar um relevo colei tudo com fita banana.
Usei scalloped em feltro preto, da cartela diversos da Arte.1 e para dar o acabamento entre as duas coloquei fita AC mais coloridinha.
Costurei na máquina 2 papeis diferentes e usei bastante folha da cartela folhas, umas sobrepostas as outras em 2 verdes diferentes... Alguns botõeszinhos porque ninguém é de ferro!! hahaha adoro botões!
espero que tenham gostado do resultado!

Um ótimo final de semana a todos com muito calor e muito esporte!!!!

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

e a cor de 2009 é...

Achei esta notícia bastante interessante e trouxe para compartilhar com vocês!

A Pantone Color Institute, a autoridade global na cor e no fornecedor de padrões de cor profissionais, divulgou no final de 2008 que a cor amarelo mimosa,um tom de amarelo, amarelo morno, será a cor deste ano de 2009.

“Em um momento de incerteza econômica e de mudança política, o otimismo é primordial e nenhuma outra cor expressa a esperança e a confiança restabelecida mais do que o amarelo. O amarelo exemplifica o calor e qualidade do sol, propriedades da consolidação naturalmente para à confiança restabelecida, ” explica Leatrice Eiseman, diretor executivo da cor Institute® de Pantone.

O melhor ilustrado pelas flores abundantes da árvore do Mimosa e pela faísca do cocktail brilhante hued, a cor 2009 do ano representa as características esperançosas e radiantes associadas com a cor amarela.” Nas passarelas os pops de amarelo brilhante encheram os olhos do público de quem assistiu aos desfiles deste ano. As cores de PANTONE estão disponíveis em www.pantonepaint.com. E isto não vai acontecer só na moda mas também nos designs de objetos para decoração e cozinha.
Quem quiser saber quais as cores dos anos passados?
Clique aqui e vá ao site da Pantone

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

meu querido diário

Realmente um blog não deixa de ser um diário virtual... e hoje isso esta se tornando realidade na vida de muita gente...
para contar um pouco da vida... mostrar os trabalhos... deixar os parentes que moram longe mais perto da nossa vidinha e das nossas conquistas... quem nao conhece pelo menos 1 pessoa que tenha um blog???
de qualquer forma... o diário sempre está presente na vida das pessoas... seja da forma virtual, em forma de memórias, fotos, e até mesmo a bom e velho caderno para escrever sempre que tem vontade.
Sim... existe!! esses dias me pediram um... bem bonito... para escrever as angustias, alegrias, e se livrar um pouco da ansiedade!! E claro que fiz com muito prazer!! amei fazer este diário, afinal foi feito para uma pessoa MUITO especial e que com certeza vai usar muuuuuito. Além de ficar bem alegre, com muitas cores, ficou bastante inspirador.
Usei fita circulos de feltro adesivado branco da Arte.1
Usei diversos elementos da cartela Kit love 4 cores... mas todos na cor azul royal, também em feltro adesivado. O detalhe do cadeado de feltro ficou um charme. Ele também esta na mesma cartela!! Colei feltro sobre feltro! Dá um efeito super bacana e fica um relevo bem legal.
Para deixar o diário bem personalizado, coloquei a inicial do nome dela. Usei a letra "C" do crie palavras em acrilico adesivado cristal. Colei sobre o próprio feltro. Ficou um efeito bem interessante.
A contra capa do diário também tem um detalhe bastante diferente!! Como a idéia é ela guardar para sempre, usei a moldura e a palavra "forever"tb da mesma cartela Kit Love 4 cores.
E para dar mais um charme na moldura coloquei flores da cartela de flores pequena, também em feltro adesivado.

Gostei bastante do resultado e a dona do diário amou!! ufa!! ainda bem, né??

Espero que gostem e que sirva de inspiração para vocês também!!


Um beijo e um ótimo finalzinho de carnaval cheio de alegria e muita folia!

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

promoção de carnaval

o carnaval chegou!! como é bom pular e dançar a noite inteira até cair... adoro!!!

eu sou da época das brincadeiras de carnaval super saudáveis!! como jogar espuminha nos carros que passam na rua... nas pessoas... jogar bexiguinha de água, lembra?? sair com um sacão enorme de confete e serpentina e pular carnaval no salão de clube ao som de marchinhas antigas... a la la ô ô ô ô ô..... nossa!!! que época mais gostosa...


Além... claro, de uns dias para descansar a cabeça... viajar... ou não... ter tempo pra fazer um monte de coisas... scrap principalmente!! que delícia!!
Pensando em tudo isso temos algumas novidades no site da Arte.1 para este carnaval!


Primeiro dicas e moldes bem legais de máscara de carnaval!!! Você pode fazer sua própria fantasia... é só fazer uma máscara bem bacana e sair por aí desfilando e irradiando alegria!!


A Fabi Mattos e A Re Moni fizeram mascaras lindas e dão as dicas pra você aqui!
Olha cada molde bacana para você fazer a sua própria máscara!
e mais!!! o site da Arte. 1 está com uma promoção bem legal!! É só comprar nos dias 20 a 25 de fevereiro de 2009 que você vai ganhar um potinho cheio de confetes de feltro para usar onde quiser!!
Você pode fazer projetos e LOs lindos com estes confetes super coloridos e super práticos de usar, é só tirar o adesivo e pronto!! fica lindo!
Olha esta máscara linda que a Re Moni fez com eles...
Não perca tempo!! vá agora mesmo até o site da Arte.1 e divirta-se!

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

motos

Esta é mais uma página para o álbum das coisas que o Lucas mais gosta de fazer... é impressionante como ele gosta de motos!! Acho que está no sangue! Eu nasci e cresci em cima de uma moto (meu pai era corredor... )
acho que ele veio com este mesmo dom. Adora! Vica quietinho em cima da moto. Como ele ainda é muito pequeno, o pai tem que ficar dando voltas na garagem do prédio de tanto que ele pede pra andar na moto "grande". Um barato.

E claro que temos que guardar isso pra quando ele tiver a moto dele ele ver o quanto ele ja curtia essa "máquina"! Neste LO fiz uma experiência que gostei do resultado. Fiz um carimbo de eva com tinta acrilica e ficou em relevo... ficou bem interessante.
No título usei 3 alfabetos diferentes em feltro adesivado da Arte.1. A palavra 'paixão' usei alfabeto Fat na cor azul royal, na palavra 'por' usei um lançamento... que é o alfabeto Fall Pequeno na cor preta e na palavra 'motos' usei o alfabeto Arcade na cor vermelha.
Para compor a foto maior usei carimbo Projeto Artes com arabesco de acrilico adesivado vermelho e circulo também de acrilico adesivado branco, do kit circulos, tudo da Arte.1
Na foto menor, usei seta de acrilico branco, da Arte.1 e também para dar movimento fiz um círculo usando umas pedrinhas brilhantes nas cores vermelho, prata e azul, intercaladas.
Gostei bastante do resultado e da composição do LO. A tinta acrílica carimbada em forma de cruz deu um estilo mais Street no LO, que tem tudo a ver com o tema.
Espero que tenham gostado!
beijos e uma ótima semana!

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

save the date

O que a gente não faz pelos amigos???
Uma amiga minha vai casar... e me pediu ajuda... lá fui eu...
ela é super patricinha e queria fazer este "save the date" que agora é moda.
Fiz este marcador de livro, pra todo mundo poder usar depois. É simples mas foi de grande impacto. Aqui no Brasil as pessoas ainda não estão muito acostumadas com esse tipo de coisa... Mandamos pelo correio para todos os convidados. Cada convidado dela recebeu um! Todo mundo amou! Mas muita gente achou que fosse o convite e ligava para a noiva falando que ela tinha esquecido de colocar a data e o local da festa... hahahaha
Usei papel especial verde e dourado, com fita de voal bege, bem delicada. Ficou bem a cara da noiva...
270 marcadores depois, todos enviados pelo correio... hoje entrego os convites pra ela!!
Como ainda ninguém recebeu e nem ela viu... ainda nao vou colocar aqui. Depois que ela deixar eu coloco. O convite está no mesmo estilo deste marcador.
E ainda estou fazendo parte da decoração da festa...
hahahaha é uma delícia.... mas dá um trabaaaalho!!!

espero que tenham gostado e que sirva de inspiração.
beijos

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

caixa de fotos

Como todo scrapper que se preze (rs) amo tirar fotos!! depois da era digital então... tenho muuuuuuuuuuuuuuuita foto! E sempre faço backup delas em CDs e DVDs com medo do computador dar pau e perder tudo... tenho frio na espinha de pensar nisso! Afinal é a história de uma vida inteira alí!
E pra melhorar estou digitalizando todas aquelas fotos antigas (tenho um armario cheio delas... e não aguento mais ocupar tanto espaço pra isso).
Pensando em tudo isso, vem o meu espírito virginiana... que tem que ter tudo organizado... e achei melhor organizar os meus CDs de fotos por ano e fiz esta caixinha fofa... Foi tão fácil de fazer que vim aqui mostrar pra vcs e dar esta dica!
Fiz a base da caixa de papel paraná porque era o que eu tinha em casa... mas pode ser de chipboard, madeira, papelão... o que quiserem!
Usei bastante feltro e acrilico da Arte.1, com palavras que significaram alguma dos momentos que estão dentro.
O espiral em acrilico adesivado da Arte.1 substitui pela letra 'O' e que significa também o 'túnel do tempo'... uma vez que temos fotos antigas guardadas tb!!
Flor de feltro adesivado, misturado com acrílico, botão e fita para fazer o miolo... além de dar um relevo todo especial para a tampa da caixinha.
Dentro coloquei os CDs, todos com capinhas pretas para ficar legal e separei por ano. então nesta caixinha tem fotos de 2004 pra frente. E fiz as divisórias para separar. Aqui tem uma delas.
Quem quiser aprender mais, ver dicas, ver mais detalhes da caixinhas é só entrar no site da Arte.1 que tem tuuudo lá! Inclusive todos os materiais usados para deixar esta caixinha muito linda... com vontade de quero mais!

Espero que gostem!! beijos

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

iPhone

Se Leonardo da Vinci tivesse projetado o iPhone, com certeza ele se pareceria com o esboço abaixo... olha os detalhes:
Se você gostou, no site iSteamPhone você encontra essa maravilhosa camiseta geek:
Apenas US$ 20,00 mais US$ 7,00 para o envio internacional.